Prefeita, vice e vereadores são empossados em Porto Seguro

Posse Mesa Diretora Biênio 2017 - 2018

Em sessão solene realizada na tarde deste domingo (1/1), na Câmara Municipal, a prefeita reeleita, Cláudia Oliveira (PSD), tomou posse para seu segundo mandato à frente da administração de Porto Seguro, além do vice, Humberto Nascimento – Beto Axé Moi (PP) e dos 17 vereadores. Também teve a eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal para o biênio 2017-2018.

A cerimônia de instalação da Nova Legislatura (2017-2020) foi presidida pelo vereador Wilson Machado (PSC), por ser o vereador com mais idade entre os demais, conforme o Regimento Interno. Além do presidente, a Mesa foi composta pelo vice Ronildo Vinhas Alves – Nido (PMDB), pela a 1ª secretária, Lívia Bittencourt (PMDB) e pelo 2º secretário Abimael Ferraz (PSC).

O presidente interino agradeceu a Deus pela oportunidade e fez a leitura do compromisso de posse: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado, a Lei Orgânica do Município, observar as leis, desempenhar com lealdade o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do município” – , também prometido por cada vereador.

Em seguida, o presidente dos trabalhos declarou empossados os vereadores: Evanildo Santos Lage – Van Van do Arraial (PMDB), Evai Fonseca (PHS), Robério Moura – Robério do Meio Ambiente (PSD), Aparecido Viana – Cido (PSD), Lívia Cardoso Nascimento – Lívia Bittencourt (PSB), Ronildo Vinhas Alves – Nido (PMDB), Élio Brasil (PT), Geraldo Couto – Geraldo Contador (PHS), Abimael Ferraz Gomes – Bibi Ferraz (PSC), Wilson Machado (PSC), Lázaro Souza Lopes – Lázaro Axé Moi (PP), Renivaldo Braz Correia Filho – Cacique Renivaldo (PV), Robson Vinhas (PC DO B), Ariana Fehlberg – Ariana de tia Nega (PR), Helio Pinheiro de Araujo – Helio Navegantes (PRB), Kemples Neville Simões Rosa – Bolinha do Mirante (PPS) e Rodrigo Borges (PV)

Ao serem empossados os vereadores, foi conduzida a eleição da nova Mesa Diretora. Por unanimidade, foi eleita chapa única para a Mesa Diretora, composta por: presidente – Evaí Fonseca, vice-presidente – Aparecido Viana – Cido, 1º secretário - Robson Vinhas e 2ª secretária – Ariana Fehlberg – Ariana de tia Nega.

Lealdade

Em seu pronunciamento, o presidente da CMPS, Evaí, saudou as autoridades presentes, a imprensa, cumprimentou a Mesa Diretora, agradeceu aos eleitores pelos votos e destacou a palavra lealdade como norte para a sua legislatura – que tem a ver com o respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade, bem como a fidelidade aos compromissos assumidos. “Para mim é uma grande emoção poder estar representando o Poder Legislativo de Porto Seguro, que eu entendo como uma missão. O que foi feito em relação a Mesa Diretora tem como princípio a lealdade” disse.

Evai destacou que para a composição da Mesa, houve um consenso entre os vereadores e que posteriormente serão formadas as comissões permanentes.

O presidente da CMPS também falou sobre a representatividade do vereador no município. “Cada vereador aqui presente, não está representado apenas o seu partido mas também os anseios da população de Porto Seguro. A sintonia do Poder Executivo com o Poder Legislativo será uma parceria única”.

Evaí ainda falou sobre a aquisição de uma van com o objetivo de por em prática o projeto da Câmara Itinerante – “para levar o Legislativo em parceria com o Executivo até as escolas a fim de conscientizar os alunos sobre o verdadeiro papel do Legislativo”.

Progresso

Em seguida, o presidente da Casa franqueou a palavra aos vereadores –, que tiveram três minutos para fazerem as suas considerações. Todos os vereadores destacaram o compromisso de trabalhar pelo bem do povo e pelo progresso de Porto Seguro.

Em seu discurso, o vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Cido, ressaltou que está em seu 6º mandato e agradeceu aos 1.248 eleitores pelos votos e confiança. O vice também elogiou o presidente Evai. “Tenho certeza que essa Casa será conduzida da melhor forma possível pelo novo presidente que é muito trabalhador. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe juntamente com a família Oliveira, que conseguiu eleger seis prefeitos na Bahia”, disse.

Já o vereador Van Van do Arraial, falou sobre o trabalho social que desenvolve e destacou que é representante não só de Arraial d’Ajuda, mas também de todo o município.

Em seu pronunciamento, a vereadora reeleita Lívia frisou não ter dúvida que Evaí saberá conduzir a Câmara com competência e dedicação. A vereadora também falou da importância do trabalho em equipe no mundo da política. “Aprendi que o político precisa fazer parte de um grupo e ser leal do início ao fim. Sou vereadora mas também ‘grupo’ e estou aqui para contribuir para uma Porto Seguro melhor”, disse.

Em seguida, teve início o ato solene de compromisso e posse da prefeita e do vice –, que fizeram o juramento de “cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado da Bahia, a Lei Orgânica do Município e zelar pela população do município”.

Equipe

Ainda na ocasião, a chefe do Executivo fez um discurso falando sobre a sua contribuição para o progresso de Porto Seguro e sobre a importância do trabalho em grupo para que haja mudanças em prol da população e do desenvolvimento do município. “É com muita emoção que estou aqui e com a sensação de como passaram rápido esses últimos quatro anos. O importante é que com nosso trabalho em Porto Seguro estamos conquistando os corações das pessoas”, disse. A prefeita também falou da importância do trabalho em equipe, dos vereadores e secretários que contribuem para que Porto Seguro seja um lugar para viver e ser feliz.

Em relação aos projetos de governo, Cláudia Oliveira destacou que trabalhar na infraestrutura da cidade é fundamental, bem como não permitir que os problemas possam afastá-la da população. Em relação às perseguições sofridas, a prefeita declarou que “é preciso ter foco. Hoje agradeço aqueles que não simpatizam com o meu governo. Eles nem imaginam o quanto me fizeram forte”.

Cláudia cumprimentou todos os vereadores nomeando um a um e se dirigiu ao novo presidente da Câmara e ex líder do governo externando a sua gratidão. “Sei que você é um merecedor e fará a diferença na Câmara Municipal”.

A prefeita encerrou o seu discurso desejando um feliz 2017 e muita paz para toda a população de Porto Seguro.

Presenças

Na ocasião, estiveram presentes o cônsul de Portugal, Moacir Andrade; a secretária de Saúde, Edna Alves; o Deputado Federal, Ronaldo Carleto; o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, o procurador geral do município, Hélio de Lima; o secretário de Meio Ambiente Bené Gouveia; secretário do Obras, Marlus Brasileiro, secretário de Comunicação, Cesar Aguiar; secretário de Turismo, Paulo Cesar Farias, entre outros.

 

Galeria de Imagens:

Prédio da Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia

© 2016 Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia
Funcionamento: Segundas às Sextas-feiras das 08:00 às 14:00h
Praça ACM, N.º 30, Centro Porto Seguro - Bahia, Telefone: +55 (73) 2105-6700 CEP: 45.810-000 Email: ouvidoria@cmps.ba.gov.br

Please publish modules in offcanvas position.