Vereadores comemoram o aniversário da cidade e homenageiam personalidades com o Título de Cidadão Porto-Segurense

Foto: Homenageados Títulos Porto-Segurense

O aniversário de 125 anos de Porto Seguro e a entrega de Títulos de Cidadão Porto-Segurense foram comemorados em sessão solene na noite desta quinta-feira (30/6), na Câmara Municipal, com a participação da população e de várias personalidades que se destacam pelo trabalho relevante que prestam à sociedade.    

Com a Casa Legislativa lotada pelo público e autoridades que foram prestigiar o evento, o presidente da Câmara,Elio Brasil (PT) abriu a solenidade dando boas-vindas aos 125 anos de emancipação de Porto Seguro e falando sobre a importância da representatividade do Título de Cidadão Porto-Segurense. “Nós vereadores, votamos de forma democrática os projetos que concedem a mais alta honraria que a Casa Legislativa pode oferecer aos cidadãos. Há uma ano dávamos esse título à prefeita Cláudia Oliveira (PSD). Nesta noite temos 44 homenageados,  que representam diversos setores da sociedade – político, empresarial, militares, religiosos e profissionais liberais, que se destacam pelo serviço que prestam à sociedade”, disse. 

Uma das homenageadas do evento foi Lívia Bittencourt (PMD), que dos 17 vereadores de Porto Seguro, é única mulher no Legislativo.  A vereadora cumprimentou o público e agradeceu a honraria. “Para mim era um sonho ter esse título. Isso me dá forças para ajudar a fazer um Porto Seguro melhor. Agradeço aos colegas vereadores, especialmente a Danilo Suprilar (PSB) por ter me indicado”, disse.  A vereadora ainda agradeceu à prefeita pela oportunidade de ter trabalhado como secretária de Ação Social e declarou ser uma outra pessoa após ter tido a experiência de atuar no social. “Hoje vejo a vida de forma diferente”, ressaltou. 

Outro homenageado com o título foi o ex-vereador e advogado Roni Guerra, que conforme explicou, foram 45 anos de espera  por este momento. “É a maior honra que alguém possa ter – ser filho da Terra Mater do Brasil”, disse. O ex-vereador também conclamou aos demais homenageados para abraçarem a causa do Hospital Luis Eduardo Magalhães.Outros ex-vereadores também foram homenageados como Hélio de Paula e Judson Agostinho. 

Ao receber a homenagem,  o comandante do 8º Batalhão, Anacleto França Silva, falou da importância de Porto Seguro ser reconhecida não só pelas belezas naturais e polo turístico, mas também pela segurança.  

Contribuição 

Após a entrega dos Títulos de Cidadão Porto-Segurense aos homenageados, Cláudia Oliveira transmitiu sua mensagem cumprimentando ao público e dizendo que Porto Seguro precisa de representantes que olhem para a região e que independente do tempo de moradia em Porto Seguro, o que conta é o compromisso com o município e a parcela de contribuição que cada um possa oferecer.  

“Para mim, o importante não é a quantidade de anos vividos aqui e sim o compromisso que cada um assume com essa terra acolhedora, que hoje completa 125 anos de emancipação política”. A prefeita também falou da importância da união para que a cidade possa atender com mais presteza aos necessitados e que deixará como legado para sua filha, a contribuição para o desenvolvimento da cidade. ‘ 

Cláudia ainda falou sobre os seus compromissos de trabalho junto ao governador Rui Costa. “Estivemos hoje em Arraial d’Ajuda e inauguramos a Unidade de Pronto Atendimento - UPA,  que era o sonho da população, além de uma creche e duas quadras poliesportivas.  “Tenho certeza que até o último dia de meu mandato eu estarei honrando os votos de confiança que população me deu. Que possamos ter uma vida melhor pra viver e ser feliz”, disse a prefeita. 

Em seguida, o presidente da Câmara encerrou a solenidade falando da alegria de estar realizando as homenagens e agradeceu aos demais vereadores nomeando, um a um. “Essa Casa de Lei tem apresentado projetos que mudam a realidade do nosso povo”, ressaltou. Elio Brasil enumerou várias atividades que são delegadas ao Legislativo municipal como projetos de lei, orçamento e votação das contas da prefeita. 

O evento foi encerrado com execução do hino de Porto Seguro pela Sociedade Filarmônica 2 de julho.  

Personalidades que receberam o Título de Cidadão Porto-Segurense 

Deputado Federal Valmir Assunção (PT), José Armando Ferreira Silva, Caetano Cupolo do Sacrameno, Roselma Garcia Ribeiro, Pastor Aguinaldo Alves de Oliveira, Pastor Levi Alves dos Reis, Pastor Jorge Xavier dos Santos, , Pastora Derenice Andrade Silva Brasil, Lívia Cardoso Nascimento, Capitão PM Ricardo de Araújo Freitas, Pastor João Andrade, Dr. Adenis Borges de Oliveira, Paulinho Pescador, Lionete Matsui, Ex-Vereador Hélio Carlos Oliveira de Paula, Ex-Vereador Judson Agostinho Piol, Profa. Ondina Maria de Fátima Oliveira, Ivan Costa Rodrigues, Ex-vereador e advogado Roni Guerra, Antônio Ferreira Santos, Frei Dilson Batista Santiago, Jarbas Rodrigues de Abreu, Geovan Santos Lima, Capitão PM Philip Gustavo Brito Souza, Major PM Anacleto França Silva, Dr. Everaldo Lauritzen Lucena Filho, Dra. Léia Silva Santin, profa. Dilza dos Reis Saigg, Dr. Carlos Cristiano Tenório, Sr. Carlos Augusto de Paula, Jamerson Mansur Peixoto, José Edson Santana, Damião Alves de Araújo, Freira Antônia Linete dos Santos Alencar, Oficial da Marinha Marco Aurélio Gatzenmeier, Pedro Luís Valli Cardoso e Capitão PM Vagner Gonçalves Ribeiro.

 

Galeria de Imagens:

 

Prédio da Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia

© 2016 Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia
Funcionamento: Segundas às Sextas-feiras das 08:00 às 14:00h
Praça ACM, N.º 30, Centro Porto Seguro - Bahia, Telefone: +55 (73) 2105-6700 CEP: 45.810-000 Email: ouvidoria@cmps.ba.gov.br

Please publish modules in offcanvas position.