Câmara realiza 1ª sessão pós eleições municipais

Imagem: Mesa Diretora CMPS

Na manhã desta quinta-feira (6/10) –, primeira sessão ordinária realizada após as eleições municipais, os vereadores falaram sobre seus compromissos de praticarem uma política transparente e fizerem seus agradecimentos, além de aprovarem projeto, requerimentos e indicações, com destaque para o requerimento de autoria do líder do governo na Câmara, Evaí Fonseca (PRP), que requer do Executivo que firme parceria público privada com o objetivo de financiamento da casa própria para os servidores públicos municipais.

Pequeno expediente

O primeiro vereador a fazer uso da palavra foi Geraldo Contador (PSB) que iniciou o seu discurso agradecendo pelos 1.007 votos que recebeu dos eleitores que o elegeram. “Isso monstra o reconhecimento pelo serviço que venho prestando ao município através do meu mandato de vereador”, disse. Geraldo ainda falou da continuidade do seu trabalho para os próximos quatro anos junto à prefeita Claudia Oliveira (PSD).

Em seguida, Aparecido dos Santos Viana – Cido (PSD) que vai entrar para o seu 6º mandato a vereador, agradeceu a Deus, à sua família e aos 1.242 eleitores que segundo o parlamentar, “depositaram em mim seu voto de confiança”. Já o vereador Danilo Suprilar (PSB) ressaltou em sua fala que jamais concorrerá a uma vaga no legislativo municipal. O vereador também parabenizou a prefeita Cláudia e a sua equipe pela vitória e pediu que ela cumpra os compromissos prometidos. Para os novos vereadores eleitos, Danilo pediu que sejam funcionários do povo.

Cidade

Na sequência, Paulinho Toa Toa (PTB) que não concorreu ao pleito, se disse feliz pelos colegas que retornaram e também pela renovação. “Que a cidade melhore cada vez mais, com geração de renda e emprego”, disse. Em seu pronunciamento, o presidente da CMPS, Elio Brasil (PT) falou sobre a campanha limpa que fez e agradeceu ao Partido dos Trabalhadores por tê-lo ajudado se reeleger. “Cada vereador eleito está oxigenado pelas urnas. A Casa foi criada para acolher o povo”, disse. Elio também agradeceu a comunidade do Baianão e ressaltou que em 2017 estará firme e forte, com a mesma humildade de sempre para servir a comunidade porto-segurense.

Em sua fala, o vereador Robério do Meio Ambiente ( PT do B) declarou que em 2012, foi eleito com 706 votos, já no dia 2 de outubro de 2016 teve 1.295 votos. “Isso quer dizer que fiz um bom trabalho. Agradeço à minha família, a equipe de Cláudia e a comunidade de Trancoso”, disse.

Na sequência, Evaí Fonseca (PRP) agradeceu a Deus pela vitória nas urnas e falou da sua gratidão por sua equipe. De acordo com o líder, os 1.385 votos que obteve foram resultado de um trabalho pautado na transparência. “Essa é a maior gratidão que um político pode receber e também um retorno recebido pelo trabalho prestado à comunidade”, disse. O vereador ainda ressaltou que a política suja não tem espaço, mas que a política moderna tem valor. “Sem querer, Ubaldino foi um marqueteiro na rádio Porto Brasil FM ao agredir a mim e a prefeita. O resultado é que fomos bem votados nas eleições”, disse. Para Evaí, que está entrando em seu 3º mandato, é preciso dar continuidade ao trabalho da prefeita com o apoio da base aliada. “Irei honrar o meu mandato com um trabalho transparente e honradez”, disse.

Projeto aprovado em 1ª votação

Executivo Municipal

- Projeto de Lei Nº 026/2016 - desafeta da classe de bem de uso comum do povo e autoriza a Permuta bem imóvel municipal e dá outras providências. Quórum: Dois terços (2/3) de acordo como art. 143 do RI ;

Prédio da Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia