Vereadores homenageiam professores na Câmara Municipal

Imagem: Sessão do dia 30 de novembro - homenagem aos professores

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Seguro realizada na manhã desta quarta-feira (30/11), os vereadores aprovaram três projetos de lei e homenagearam os professores do Colégio Cristina Batista com a entrega de moção de congratulações pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015.

No pequeno expediente, o vereador Benedito Lima Santos – Bené do Arraial (PRTB) usou os seus três minutos para falar sobre a questão da balsa. Segundo Bené do Arraial, que desconhecia o teor do Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) que dá direito às empresas da Rio Nave e Buranhém de aumentarem o valor das tarifas, apesar de conter alguns itens questionáveis, será bom para o município. “Ao tomar conhecimento do projeto, verifiquei que é bom”, disse o vereador que também ressaltou que não irá entrar com o mandado de segurança para embargar o aumento das tarifas, conforme tinha dito na sessão ordinária de terça-feira (29).

Outro vereador a se manifestar em relação as balsas foi Benedito Pereira Alves. “São sonegadoras de impostos. O preço das tarifas é um desrespeito com o morador e o turista”, disse.

Em seguida, a vereadora Lívia Bittencourt, autora da Moção de Congratulações, para homenagear os professores do Colégio Cristina Batista pelo destaque no Ideb 2015, ressaltou em seu discurso que “a educação é tudo, é nossa base e é a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos. Vocês merecem essa homenagem pela dedicação aos alunos, e muitas vezes fazem papel de pai, mãe e até psicólogo. Essa Casa está muito feliz de fazer essa homenagem”.

Os vereadores parabenizaram Lívia pela iniciativa e destacaram o papel da educação na vida do cidadão. “É a educação que transforma e forma novos cidadãos”, disse o presidente CMPS, Elio Brasil (PT). O líder do governo Evaí Fonseca (PRP) parabenizou os professores “pela oportunidade de reconhecimento do trabalho através da justa homenagem”. O vereador Aparecido dos Santos Viana – Cido (PSD) destacou que “a educação é a porta para o futuro”. Já o vereador Paulo César Onishi (PTB), relembrou a sua trajetória dizendo que viveu um período no Japão e que o único profissional que não faz reverência ao imperador no país é o professor. “No Japão, o professor é considerado o mestre dos mestres”, disse.

Na ocasião, a diretora do Colégio Cristina Batista, Marcia Helena Freitas agradeceu as homenagens e falou do empenho dos professores para atingirem o sucesso e a conquista no trabalho. “O Colégio Cristina Batista se destaca porque estamos juntos há 10 anos batalhando por uma educação de qualidade. O Ideb do nosso Colégio equivale ao de uma escola militar. O nosso sucesso é resultado da busca do bem ao próximo. Nosso lema é viver em paz e em comunhão com o próximo”, disse.

 

Projetos aprovados em 2ª votação

Legislativo Municipal

- Projeto de Lei Nº 027/2016, de autoria do vereador Evaí Fonseca Brito - dispõe sobre a comercialização de alimentos em áreas particulares e públicas – “food trucks” no município de Porto Seguro. Quórum: Maioria absoluta de acordo com o art. 142.

- Emenda Nº 001 ao Projeto de Lei Nº 027/16 de autoria do vereador Elio Brasil dos Santos, que altera o art. 5º -, altera a redação do Art. 2º. Quórum: Maioria absoluta de acordo com o art. 142 do RI.

 

Executivo Municipal

 - Projeto de Lei Nº 036/2016, que “Regulamenta o Processo Seletivo Simplificado do Programam Operação Verão2016, no Município de Porto Seguro e dá outras providências”. Quórum: Maioria Absoluta de acordo com o art. 142

Professores homenageados com a Moção de Congratulações: Ana Crisatina dos Reis, Avenildo Souza Lima, Cauim Benfica, Cristiane Grunemberg Alves, Enilda Barbosa Braga, Fabiano Ferreira Machado, Fernando Queiroz de Freitas, Glaci Schmildke Ribeiro, Gilmara Santos Silva, Iranildo Ferreira de Lira, Lindalva Lopes Cerqueira, Maria Inês da Silva Gomes, Mauricio Aluisio Alves Pereira, Johnnatan Coelho de Jesus, Tatiana Campeche Souza, Sonia Raimunda da Silva, Evellin Moreira de Oliveira, Washington Mello.

 

Galeria de Imagens:

Prédio da Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia

© 2017 Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia
Funcionamento: Segundas às Sextas-feiras das 08:00 às 14:00h
Praça ACM, N.º 30, Centro Porto Seguro - Bahia, Telefone: +55 (73) 2105-6700 CEP: 45.810-000 Email: ouvidoria@cmps.ba.gov.br

Please publish modules in offcanvas position.