Sessão solene abre os trabalhos dos vereadores em 2017

Sessão Solene de abertura do Período Legislativo 2017

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (6/3), com a presença da prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e demais autoridades civis, a Câmara Municipal de Porto Seguro abriu os trabalhos do 1º período Legislativo de 2017. 

O presidente da Casa Legislativa, Evai Fonseca (PHS) iniciou a solenidade agradecendo a presença  e dando boas-vindas às autoridades e a sociedade porto-segurense. “Sejam bem-vindos à nova gestão. Essa é uma empreitada muito grande, mas tenham a certeza que somos um grupo coeso e faremos a diferença em nosso município”. Evaí também parabenizou o trabalho do major França em relação à segurança em Porto Seguro. 

Em seguida, o presidente convidou a prefeita para fazer parte da Mesa Diretora composta pelo vice Aparecido Viana – Cido (PSD); o primeiro secretário Robison Vinhas (PCdoB) e pela segunda secretária Ariana Fehlberg (PR).  

Atitude 

Franqueada a palavra aos vereadores, Lázaro Souza Lopes – Lázaro Axe Moi (PP), foi o primeiro vereador a se pronunciar. “Iniciaremos um trabalho voltado para o povo, com muita perseverança, coleguismo e acima de tudo com muita atitude. Espero fazer muitas indicações, requerimentos e projetos em prol da nossa comunidade”, disse o vereador. 

Já vereadora Ariana –, a única representante feminina no Legislativo, parabenizou a todas as mulheres, em especial a prefeita, pelo dia Internacional da Mulher, que é comemorado na próxima quarta-feira, dia 8 de março. “No próximo ano, iremos homenagear as mulheres da nossa comunidade com um evento. Estamos iniciando os trabalhos –, que sejam de conquistas e união, para que possamos melhorar cada vez mais a nossa cidade”. 

Na sequência, Abimael Ferraz Gomes – Bibi Ferraz (PSC) falou da honra de estar usando a tribuna para representar o povo porto-segurense. “Quero cumprimentar a todos os vereadores. Ter sido eleito vereador de Porto Seguro não me tornou vaidoso, e sim a convicção de ter mais responsabilidade nos meus atos”, disse. Bibi parabenizou a prefeita pelo trabalho realizado e ao presidente da Câmara, pela postura e por colocar em pauta os melhoramentos e o desenvolvimento da cidade. 

O vereador Renivaldo Braz, mais conhecido como Cacique Renivaldo (PV), externou sua alegria em ser o primeiro representante indígena na Câmara de Vereadores, agradecendo aos eleitores pelos votos. “Podem contar comigo, estarei fazendo projetos e indicações não só em prol dos índios, como também de toda comunidade de Porto Seguro”. 

Outro vereador que homenageou as mulheres, foi Rodrigo Borges (PV), que quebrou o protocolo para agradecer três professoras presentes na solenidade, que foram inspiradoras em sua trajetória educacional –, as educadoras Vitória Alda, Diuza e Ondina.  

Parceria 

Na ocasião, o presidente da Casa, falou sobre a importância da parceria entre o Executivo Municipal e o Legislativo Municipal e franqueou a palavra à prefeita, que cumprimentou a todos os presentes, a Mesa Diretora e os demais vereadores, a sociedade civil, aos secretários, ao vice-prefeito Humberto Nascimento. 

Cláudia Oliveira ressaltou a importância da parceria do Executivo e do Legislativo. “Temos que receber bem os vereadores, que nos ajudam na administração da cidade. Recebi uma missão de Deus. Com força e fé vencemos nas eleições. Pelos votos que recebemos, a nossa responsabilidade tornou-se ainda maior”.  

Para a prefeita, o sucesso da sua administração reflete a prosperidade do município. “A mídia tem noticiado o progresso da cidade. Porto Seguro é o terceiro destino turístico do nordeste. Quero reafirmar meu compromisso de trabalhar em prol de Porto Seguro –, uma cidade para viver e ser feliz e agradecer a Casa Legislativa pela parceria”.    

A prefeita também falou sobre a crise econômica em que o país atravessa e pediu a compreensão dos vereadores, além de citar várias ações em andamento na sua gestão como: atendimento  oncológico, aumento de ofertas de exames médicos, ambulâncias, construções de creches e escolas, apoio na qualificação de professores, fortalecimento dos laços entre a cidade e Portugal, municipalização do trânsito, entre outras.
 

Transparência 

No encerramento da sessão, o presidente da Casa, Evaí Fonseca, ressaltou que seu mandato será pautado na transparência e citou várias benfeitorias que irá implementar na  Casa Legislativa, entre elas, o plano de cargos e salários e o ponto biométrico –, assunto já previamente tratado em reunião com os funcionários da Câmara. “Quando falamos em transparência, o nosso objetivo é moralizar”, disse. 

Evaí também solicitou à prefeita um terreno para a construção de uma nova sede da Câmara Municipal, já que a atual sede, foi projetada para 11 vereadores, e atualmente a Casa possui 17 parlamentares. 

Prédio da Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia

© 2017 Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia
Funcionamento: Segundas às Sextas-feiras das 08:00 às 14:00h
Praça ACM, N.º 30, Centro Porto Seguro - Bahia, Telefone: +55 (73) 2105-6700 CEP: 45.810-000 Email: ouvidoria@cmps.ba.gov.br

Please publish modules in offcanvas position.