Litoral e Praias

Litoral e Praias

O município de Porto Seguro tem um extenso litoral, com cerca de 90 quilômetros de praias limpas, que está dividido pela foz do rio Buranhém, rio que conta com cerca de quinhentos metros de largura na sua foz, nos litorais norte e sul.

Litoral Norte

No litoral norte que possui uma infraestrutura de nível internacional, destacam-se as seguintes praias:

Cruzeiro

Juacema

Caraíva

Clima

O clima em Porto Seguro é sempre quente no verão, com picos de 42°C e ameno no inverno, com média de 25 graus e mínima de 15º C. Nos meses de julho e agosto, a probabilidade de chuvas é maior.

Transportes

Aeroviário: o aeroporto de Porto Seguro foi inaugurado no ano de 1982. Em 1997, o aeroporto foi reinaugurado, tendo recebido  novo terminal de passageiros e novo pátio de estacionamento de aeronaves além da ampliação da pista de pouso para operar com aeronaves de grande porte. O aeroporto internacional tem capacidade para o pouso de aviões de porte semelhante ao dos Boeing 77 e Airbus A 310.

Via terrestre: a via de acesso é a BR-101. Chegando de Eunápolis segue pela BR-367 e percorre mais 65 km até o centro de Porto Seguro. A partir de Salvador é só seguir pela BR-324 até o entrocamento com a rodovia BR-101 e continuar até Eunápolis, seguindo por mais 65 km pela BR-367 até Porto Seguro.

Prédio da Câmara Municipal de Porto Seguro - Bahia