Image is not available
Fachada CMPS

Sede da Câmara Municipal de Porto Seguro é iluminada em prol do Novembro Azul

CMPS Novembro Azul

Em novembro, a CMPS dá destaque à conscientização do câncer de próstata na campanha mundial de combate ao câncer de próstata, com a fachada da sede do Legislativo iluminada com lâmpadas de cor azul.

O mês marca a campanha de conscientização sobre a doença, uma das que mais afetam a população masculina. A comunidade é chamada para um diálogo a respeito do câncer de próstata –, o segundo mais comum entre a população masculina. Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer, o Brasil registrou mais de 61 mil novos casos da doença em 2016.

Quando a doença é diagnosticada e tratada no início, os riscos de mortalidade são reduzidos. Homens a partir de 50 anos devem procurar um posto de saúde para realizar os exames de rotina.