Image is not available
Fachada CMPS
Slider

Vereadores homenageiam personalidades atuantes no processo de instalação do SESC na cidade

Sessão Solene Entrega de Títulos SESC

A manhã desta sexta-feira (8/6), na Câmara Municipal de Porto Seguro, foi marcada pela solenidade de entrega de Moções e Títulos de Cidadãos Porto-Segurenses  ao presidente do SESC-Bahia, Sr. Carlos de Souza Andrade, ao vice Sr. Kelsor Gonçalves Fernandes; ao presidente do SINDESCOBRIMENTO, Sr. Antônio Chaves Rodrigues e aos diretores da unidade local, Sra. Maria José Gonzaga e Sr. Eduardo Oliveira de Andrade. Todos os homenageados participaram diretamente do processo de instalação da instituição na cidade.

A Mesa Diretora foi composta por pelo procurador-geral do município de Porto Seguro, Dr. Hélio de  Lima;  o presidente da Câmara Municipal, Evai Fonseca (PHS); o vice, Aparecido dos Santos Viana (PSD), vereador Robson Vinhas (PCdoB) e vereador Robério Moura (PSD).

No início da solenidade o presidente da CMPS manifestou o seu contentamento por estar homenageando personalidades que tiveram  papel fundamental para implantação do SESC no município. “Nós estamos muito felizes por termos hoje o SESC e o SENAC em Porto Seguro. A Terra Mãe do Brasil agradece a todos vocês”

Em seguida, o Sr. Eduardo Oliveira de Andrade e a Sra. Maria José Gonzaga receberam a Moção de Congratulações e Aplausos, agradeceram e estenderam a honraria a toda equipe envolvida no processo da construção do SESC em Porto Seguro.

“Gostaria de estender a homenagem a todos que fizeram o SESC acontecer e agradecer ao SENAC pelo acolhimento,  ao Sindicato do Comércio e a todos que colaboraram de forma direta e indireta pela realização do nosso sonho”, disse Maria José.

Em seguida, o presidente do SINDESCOBRIMENTO, Sr. Antônio   foi homenageado com o Título de Cidadão Porto-Segurense. “É um orgulho imenso receber essa honraria. O SESC é fruto de um trabalho em equipe, e Evai Fonseca se agregou tão fortemente nesse trabalho que passou a fazer parte da equipe. Estou extremamente agradecido e vou procurar honrar esse título”, disse.

Na sequência, o vice-presidente do SESC, Sr. Kelsor também agradeceu a homenagem ao presidente da CMPS e ressaltou que estava muito honrado pelo  Titulo. “Estou emocionado pela honraria. Agradeço a Evai e aos demais vereadores. Sinto-me duas vezes brasileiro, porque aqui nasceu o Brasil. Quero estender a honra ao pessoal do SESC, ao corpo jurídico da Fecomércio/BA e a minha família pelo apoio”.

O último homenageado da manhã, o presidente do SESC-BA,  ao receber o título de Cidadão Porto-Segurense agradeceu a todos os vereadores presentes, em especial ao presidente da Casa Legislativa, responsável pela indicação da honraria. Também ressaltou os benefícios da instituição à sociedade como o lazer, a educação e o bem-estar para a comunidade. “Essa conquista é fruto de um trabalho compartilhado. Obrigado a todos”.

Na ocasião, o vereador Geraldo Couto (PHS) falou sobre a importância do Sesc e Senac na comunidade. “Essas instituições sempre fizeram parte de minha vida, onde tive participação ativa”.

O vereador Elio Brasil (PT) também falou da importância da instituição para o município e parabenizou Evaí pelo esforço e pelo sonho concretizado.

No final da sessão, em seu pronunciamento, o presidente da Casa declarou que a implantação do SESC no na cidade é um sonho realizado “meu intuito desde o início foi dar melhores condições de vida às nossas crianças, mantendo-as  estudando e praticando esportes enquanto seus pais trabalham,  e consequentemente longe do mundo das drogas e da violência. Em 8 ou 10 anos colheremos os frutos. Quem irá agradecer esse legado serão nossos filhos”, disse.

Presenças

A solenidade contou com a presença de várias autoridades do município, como o Major França e dos vereadores Robério Moura (PSD), vice-presidente da CMPS Aparecido Santos Viana – Cido (PSD), Elio Brasil (PT), Geraldo Couto – Geraldo Contador (PHS), Abimael Ferraz – Bibi (PSC), Wilson Machado (PSC), Robson Vinhas (PCdoB), Hélio Pinheiro – Hélio Navegantes (PRB) e Dilmo Batista Santiago.

Inauguração

Em Porto Seguro, o SESC será inaugurado nos dias 9 e 10 de junho.

O presidente da CMPS, Evai Fonseca é o autor do requerimento 001/2009, solicitando a vinda do equipamento à cidade, bem como o defensor  do PL  Nº 809/2009, propondo a doação de área de 36 mil m² para construção do SESC.

Em 2018 o SESC comemora 71 anos de existência.  A unidade de Porto Seguro será inaugurada com  equipamentos de última geração e profissionais qualificados para atenderem parcelas populacionais como crianças e idosos.

O projeto gerou ao longo da construção aproximadamente 300 empregos indiretos. E, em  pleno funcionamento,  100 profissionais integram a equipe.

A sede foi construída  estrategicamente para valorizar a região na qual está inserida, na Rua Helena Maria de Paula, 145, bairro Parque Ecológico.

::Galeria de Imagens

Sessão Solene - Moções e Entrega de Títulos SESC