PL que promove reajuste salarial para agentes comunitários e agentes de combate às endemias é lido na sessão ordinária desta quinta-feira

Sessão Legislativa dia 28 de Junho de 2018

Na sessão ordinária desta quinta-feira (28/6), por falta de quórum, não teve a votação dos sete projetos de lei que estavam na pauta na ordem do dia. Três projetos de lei de autoria do Executivo foram lidos: PL nº 014/18, que altera a denominação de ação orçamentária aprovada na Lei Municipal nº 1.397 de 27 de novembro de 2017, que estima a receita e fixa a despesa do orçamento anual do município para 2018; Projeto de Lei nº 015/2018, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação – FME e Projeto de Lei nº 014/2018, que altera o anexo I da lei municipal nº 1173/14 de 18 de agosto de 2014, que promove reajuste na tabela de vencimentos dos agentes comunitários e agentes de combate às endemias.

A galeria do plenário ficou lotada pelos agentes comunitários e agentes de combate às endemias, que foram conferir de perto a leitura do projeto que promove o reajuste salarial das classes. Após a leitura, o PL passará por duas votações para ser sancionado pela prefeita.

Na ocasião, o vereador Robson Vinhas (PCdoB) fez uma solicitação ao setor de serviço público para instalar uma lombada e uma faixa de pedestres na região do píer na passarela do Descobrimento, com o objetivo de evitar acidentes, devido ao fluxo intenso de veículos na área.

O líder do governo, Dilmo Santiago (PROS) reivindicou a votação do PL de sua autoria que propõe a redução de 17 vereadores para 11. Já o vereador Wilson Machado (PSC) sugeriu a redução do salário dos vereadores. “Acho um desrespeito os vereadores assinarem a presença e se ausentarem da sessão. Na minha opinião os vereadores deveriam ganhar R$ 5000,00”. O vereador Geraldo Contador (PHS) elogiou o trabalho dos agentes comunitários e lamentou a ausência dos demais vereadores.

Em seguida, o vereador Evanildo Lage – Van Van do Arraial cumprimentou e parabenizou os agentes comunitários e esclareceu que o motivo da ausência dos vereadores era por conta de questões internas.

No encerramento da sessão, o presidente da CMPS, Evai Fonseca (PHS) convidou a comunidade para a sessão solene em comemoração aos 127 anos de elevação de Porto Seguro a município, que será realizada no próximo sábado (30/6), às 9h na sede do Legislativo.