Escola Legislativa encerra o segundo ciclo de cursos

Imagem: Capacitação de Servidores CMPS

Com o módulo denominado Textos e documentos oficiais para o Legislativo Municipal –, a Escola Legislativa encerrou nesta quarta-feira (22/8),  o segundo ciclo de cursos de aperfeiçoamento e capacitação  direcionado aos servidores da Câmara Municipal em prol do atendimento ao público e aos trabalhos internos da Casa. O curso também foi aberto aos servidores de outros órgãos públicos do município.

A capacitação é uma iniciativa da Mesa Diretora, através do presidente da CMPS, vereador Evai Fonseca (PHS).  Para o presidente da CMPS, “os cursos trarão conhecimento ao servidor público e contribuirão para melhorar o  desempenho das funções dedicadas à população”.

As aulas foram ministradas pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento das Cidades (IBRADESC) e tiveram os seguintes módulos: Atendimento pleno com excelência, objetivando a satisfação do cidadão; Redes e mídias sociais utilizadas no contexto público e Textos e documentos oficiais para o Legislativo Municipal.

Conforme disse a funcionária pública da prefeitura, que trabalha na secretaria de Planejamento, Sônia Pereira, “os cursos têm sido de grande valia para o meu trabalho. Aprendi a melhorar o meu desempenho nas redes sociais, além de me atualizar em relação às normas técnicas para a elaboração de textos e documentos oficiais. Quem venham outros cursos desse porte para que possamos aprimorar os nossos conhecimentos”.

Já a recepcionista da Câmara Municipal, Renata Costa, ressaltou que “os cursos foram  interessantes e proveitosos. Aprendi muito sobre mídias sociais. Vale a pena aproveitar a oportunidade para nos atualizarmos”.

No próxima quarta-feira (29) haverá a entrega dos certificados e  sorteio de tablets e livros para o participantes dos cursos.