Parlamentares parabenizam e agradecem ao Executivo pelas ações em prol da comunidade porto-segurense

Imagem: Sessão Legislativa do dia 13 de Setembro de 2018

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Seguro, realizada na manhã desta quinta-feira (13/9), os vereadores aprovaram vários requerimentos, indicações, discutiram sobre assuntos relevantes para o município e agradeceram ao Executivo por estar atendendo as demandas da comunidade.

No pequeno expediente, os vereadores Ronildo Alves - Nido (MDB) e Robério Moura (PSD) agradeceram a prefeita Cláudia Oliveira (PSD) pelas ações em prol da comunidade de Trancoso. Segundo os vereadores a comunidade foi atendida em questões relevantes como as conclusões do cemitério e do Posto de Saúde. “Na última quarta-feira (12), a população de Trancoso pôde presenciar a conclusão da reforma do Posto de Saúde totalmente equipado para atender a comunidade. Em nome de Trancoso quero agradecer à prefeita e a secretaria de Saúde pelas obras na região”, disse o vereador Nido.

Os vereadores Wilson Machado (PSC), Cacique Renivaldo (PV), Kempes Neville (PPS) e Abimael Ferraz (PSC) também agradeceram e parabenizaram ao Executivo pelas melhorias proporcionadas aos bairros do município.  “É com satisfação que comunico que estão sendo executadas obras de cascalhamento no povoado de São José do Panorama”, disse o vereador Wilson, que também agradeceu à secretaria de Saúde e parabenizou o vereador Cacique Renivaldo pela conquista da reforma da Unidade de Saúde de Itaporanga.

Em seguida, Cacique Renivaldo agradeceu à prefeita pela ambulância doada à sua comunidade e “por estar atendendo as necessidades do povo”. Já o vereador Lázaro Lopes (PP) falou sobre as demandas do Bairro Casas Novas e a falta de espaço no cemitério. “O bairro está necessitando de muitas obras e a comunidade está cobrando uma solução para o cemitério”.

Em seu discurso, o líder do governo, Dilmo Santiago (PROS) ressaltou que se sente feliz pela prefeita estar atendendo as indicações e requerimentos dos vereadores e parabenizou a comunidade de Itaporanga e o vereador Cacique Renivaldo pela conquista de uma ambulância.  O líder também parabenizou Robério  e Nido pelas solicitações atendidas em relação às benfeitorias no posto de saúde e do cemitério de Trancoso.

Ainda na sessão, o vereador Elio Brasil (PT) fez um requerimento verbal solicitando o comparecimento do procurador geral do município, Hélio de Lima e o secretário de Trânsito e Serviços Públicos Fábio Costa Silva para comparecerem à Casa Legislativa, com a finalidade de discutirem sobre a Lei Municipal que dispõe sobre a proibição do UBER  no município. Segundo o vereador, “a lei foi sancionada mas não está sendo aplicada”.

No final do pequeno expediente, o vice-presidente da CMPS, Aparecido dos Santos Viana (PSD), que presidiu a sessão, nomeou cada vereador parabenizando um a um pelas ações e ressaltando particularidades de alguns como o Cacique Renivaldo, por ser o primeiro parlamentar da Câmara Municipal de Porto Seguro a representar a comunidade indígena e a vereadora Ariana Fehlberg (PR) por ser a única mulher entre os 17 parlamentares da Casa.