Vice-presidente da CMPS, Lázaro Axemoi, viaja à China em busca de crescimento econômico para Porto Seguro

Visita Vereador Lazaro à China 

Em busca de oportunizar novos empregos para o município, o vice-presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, vereador Lázaro Souza Lopes (PP), mais conhecido como Lázaro Axemoi, representando o poder Legislativo, esteve em viagem à China, na província de Kumming, do dia 21 ao dia 27 de junho.

Também fizeram parte da delegação o procurador geral do município, Dr. Hélio Lima, representante da prefeita Cláudia Oliveira (PSD); o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Dr Pedro Fernando Miranda Valient, representante do prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira  e o representante do governo Chinês no Brasil, João Waldir Nunes.

Conforme explica o vice-presidente da CMPS, “a parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e classe empresarial, visa dar o pontapé inicial ao intercâmbio de negócios com o objetivo de se consolidar  uma relação comercial entre os empresários porto-segurenses e de outros países. Nossa viagem à China tem a missão de trazer parceiros para investimentos e implantações de indústrias e fábricas no nosso município”.

Lázaro Axemoi visitou instituições no País como o hospital de Kumming-Yunnan, “onde fomos muito bem recebidos pelos diretores do hospital e tivemos a oportunidade de visitar as instalações, conhecer novos equipamentos e saber como funciona o sistema de atendimento ao público”.

Saúde

Para o vice-presidente da CMPS, “a cooperação Brasil e China na saúde, é uma ótima oportunidade para avanços em ambos os países”. Segundo Lázaro, “a cooperativa consiste na destinação de investimento chinês em construções de hospitais públicos na Bahia, além de reformas em unidades já existentes e captação de equipamentos e medicamentos”.  

A delegação também visitou a Universidade de Kumming-Yannan, onde foi informada sobre a ideologia da cultura Chinesa  que é investir em conhecimento para a população e depois aplica-lo em benefícios públicos, funcionando como como plano piloto para dar suporte e garantia de condições de sobrevivência para a população gigantesca da china. 

Outros locais também foram visitados como a usina de reciclagem de lixo, fábrica de eletrônicos e fábrica de produtos no ramo da agricultura, localizada na Vila de Baofeng.

Parceria

Na quarta-feira (26/6), Lázaro e os demais membros da delegação de Porto Seguro e Eunápolis foram recebidos por autoridades chinesas, entre elas,  o vice-prefeito Hubaoguo da Província de Kumming – Yannan. Na ocasião, foi selado o compromisso de parceria entre as cidades irmãs: cidades da China - País da Ásia Oriental x Porto Seguro e Eunápolis BA - Brasil.

Segundo Lázaro Axemoi, em agosto de 2019, as delegações representantes de cada instituição citada virão a Porto Seguro com o objetivo de firmar o acordo de parceria.

Ainda de acordo com Lázaro, “nessa viagem pudemos aprender com os avanços dos chineses e tirar o maior proveito possível da parceria que iremos fazer e colocar o Sul da Bahia nos trilhos do desenvolvimento. Minha visão como vereador e representante do povo de Porto Seguro é que haverá mais oportunidade de emprego através dos investimentos, serviços e comércios, gerando crescimento econômico para a nossa cidade”

São os poderes Executivo e Legislativo unidos em prol do desenvolvimento econômico das cidades de Porto Seguro e Eunápolis. “Agradeço a nossa prefeita ser essa pessoa visionária, que está sempre procurando o melhor para nossa cidade”, disse o vice-presidente da CMPS, Lázaro Axemoi.


Imprimir   Email