Ariana comemora seis meses à frente do Legislativo Municipal com transparência e compromisso com o povo

Presidente Ariana Felhberg 6 meses de gestão CMPS

A presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Ariana Fehlberg Prates (PR), primeira mulher na história do município a presidir o Legislativo Municipal, completa seis meses de governo  e tem muitos  motivos para comemorar a data.

Novata na política, Ariana tem demonstrado competência e empatia com o povo e servidores da Câmara ao cumprir os seus papéis de vereadora e presidente do Legislativo.

De origem grega, o vocábulo vereador que vem da palavra “verea”, quer dizer vereda, caminho –, ou seja, o vereador é aquele que trilha e orienta caminhos. Como vereadora, Ariana tem feito essa trilha entre o governo e o povo, ao abraçar a causa dos operadores do transporte complementar, com o projeto de lei 014/2019, de sua autoria, que dispõe sobre a regulamentação do ofício.

O PL foi lido em sessão, mas não entrou em votação porque foi feito um acordo com o Executivo Municipal para enviar outro projeto para a Câmara. Já existe inclusive  uma comissão formada para o envio do PL – , mérito alcançado com grande êxito pela Câmara Municipal.

Outra característica importante do mandato de Ariana é a economia com os recursos públicos. “Nossa missão está sendo cumprida. A expectativa da Mesa Diretora de assumir a Câmara com o compromisso pautado em melhorias para o povo vem sendo realizada. Fizemos uma grande economia em contratos, assessorias e valores. Conseguimos economizar e repassar para o município R$ 280.000,00”, disse .

Segundo Ariana, a verba foi devolvida para o Executivo, como recurso definido para a aquisição de uma ambulância SAMU,  no valor de R$ 206.000,00 e o restante em investimentos na área de segurança pública municipal.

“Essas devoluções em prol de melhorias para a população irão continuar.  Temos uma assessoria contábil que possui o compromisso de economizar”, ressaltou a presidente.

De acordo com Ariana, “há algumas pendências na sede do Legislativo, como infiltrações e mofo nas paredes e a cozinha que atende os servidores que necessitam  de uma reforma. A economia que estamos fazendo também será aplicada nessa reforma. E, acredito que até o final do ano, estaremos fazendo outros repasses para o Executivo”, disse.

Parceria

A presidente da CMPS ressalta a importância da parceria com os demais vereadores e o compromisso com a transparência e austeridade. “Temos a obrigação de dar um retorno para o município”, ressalta.

 “A Câmara Municipal é Casa do Povo e estamos aqui para atender o munícipe, com a consciência de que o próximo necessita do nosso apoio. Nosso dever é  servir o povo como seus representantes”, disse a presidente.


Imprimir   Email