Vereadores homenageiam personalidades em sessão solene

Sessão Solene Entrega de Títulos Porto-Segurense

A sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (14/8), na Câmara Municipal, foi marcada pela homenagem dos vereadores a 23 personalidades, com o título de Cidadão Porto-segurense –, a mais alta honraria do município, pelos relevantes serviços prestados em diversos setores da sociedade e contribuição para o desenvolvimento de Porto Seguro.

A Mesa Diretora da solenidade foi composta pela presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, Ariana Prates (PR);  a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), o vice-prefeito Humberto Nascimento; o vice-presidente da CMPS, Lázaro Lopes (PP); vereador Robério Moura (PSD) e pelo vereador Kempes Neville (PPS).

Com o plenário lotado por autoridades, homenageados e familiares, Ariana abriu a cerimônia cumprimentando a todos os presentes e homenageando a primeira personalidade da manhã, a professora da escola da Agrovila, Dona Adnaci.

“É uma honra estar homenageando com o título de Cidadã Porto-segurense a professora Adnaci que atuou no Baianão  e muito tem contribuído para a educação do nosso município”.

Em seguida, o líder do governo homenageou o vice-presidente da Associação dos Ciganos da Bahia, Danilo de Almeida Dantas, ressaltando que “esse título é um pedido de desculpas pela discriminação que a sociedade cigana recebeu ao longo da história. Os ciganos são um povo sério, dinâmico e trabalhador”. 

Danilo agradeceu a homenagem declarando que “sinto-me honrado e privilegiado por estar sendo agraciado com cidadania dessa cidade que tanto amo”.

Na ocasião, a prefeita de Porto Seguro cumprimentou a todos ressaltando a importância da colaboração de toda a sociedade para o desenvolvimento de Porto Seguro. Cláudia ainda comunicou a sua intenção de apoiar uma pessoa para as próximas eleições, que possa continuar com o seu legado e contribuindo para a cidade ser um lugar para viver e ser feliz.

Cidadania

A presidente da CMPS encerrou o evento agradecendo a participação de todos. “Hoje é um dia muito especial para Porto Seguro. Agradeço o compartilhamento dessa honraria com os vereadores. O mérito não vem por acaso. É através de pequenas conquistas que atingimos o alvo. A cidadania é um compromisso histórico , político e cultural. Que todos vocês possam continuar honrando a nossa cidade”, disse a presidente.

Personalidades homenageadas com o título de Cidadão Porto-segurense:

Sr. Júlio Amaral, Sra. Adnaci, Enoch Lellis de Oliveira,  Kerrys Costa Ruas, Sra. Luciane Minetto da Costa, Sr. Carlos Rebouças Joselito dos Santos Ribeiro,  Major PM Cleber Santos da Silva,Sr. José Maria Jeroslaviski, Sr. Cristiano Ferreira,Sr. Luigi Rottuno, Sr. José Wilson Spagnol, Sr. Arthur Alexandre Alberti, Sr. Danilo de Almeida Dantas, Dr. Brian Nicolas Goreglad, Dra. Maria Socorro Lopes de Souza, Sr. Claiton Armelin, Dr. Rodrigo Duarte Bonatti, Sr. Richard Alves, Dr. Sinézio Vieira Junior, Dr. Hugo Cedro,Sr. Luiz Marcelo Fernandes Prates e Alessandro Fagundes Bonfim Bezerra.

 

Sessão Solene - Entrega de Títulos Cidadão Porto-segurense 14 de Agosto de 2019


Imprimir   Email