Câmara comemora o aniversário de 100 anos da Igreja Assembleia de Deus na Bahia

Sessão 100 anos Assembleia de Deus na Bahia

Na noite de quarta-feira (18/12), a Câmara Municipal de Porto Seguro realizou uma sessão solene em homenagem ao centenário da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Bahia, com a presença de várias autoridades, dentre elas,  pastores e presbíteros da Assembleia de Deus, da prefeita Cláudia Oliveira (PSD), da vereadora e presidente da CMPS Ariana Prates (PR) e do vice-presidente da CMPS, Lázaro Lopes (PP) conhecido por Lázaro Axe´Moi.

A iniciativa do evento foi de autoria do vereador Abimael Ferraz, o Bibi (PSC), que é presbítero na Igreja Assembleia de Deus e pertence a uma família com quase 70 anos de tradição na Igreja Evangélica.

A mesa de honra da solenidade foi composta pela presidente da Casa Legislativa, a prefeita, Bibi, o vereador Kempes Neville – Bolinha (PPS), Aparecido dos Santos Viana – Cido (PSD) e o líder do governo na Câmara e vereador Dilmo Batista Santiago (PROS).

Ariana abriu a sessão solene cumprimentando todo o público presente e parabenizando os homenageados e ao idealizador da solenidade Bibi Ferraz.

Na ocasião, o Pr. evangélico Amós Neves falou sobre a história da fundação da Igreja Assembleia de Deus e a sua representatividade na Bahia.

A solenidade ainda foi abrilhantada com presença dos músicos evangélicos Raimundo Felisberto, Márcia Vilarinho e Jackson Castro que deram um  show de música evangélica.

Momento histórico

O vereador Bibi agradeceu aos pastores e presbíteros pela participação “desse momento histórico. Estou muito feliz por Deus ter me proporcionado viver na cidade mais importante do país e estar na Câmara Municipal. A Igreja precisa ter a relevância que merece. Também é preciso ressaltar a importância de todos os pastores na sociedade pelo trabalho em prol da comunidade que desenvolvem”.

Em seu discurso, a prefeita falou sobre a honra de estar participando do evento e da parceria entre a Câmara e a Prefeitura. “O Legislativo tem uma parceria saudável com o Executivo. Ambos têm a preocupação com o bem estar do povo porto-segurense. Estamos unidos em prol dessa cidade que é para viver e ser feliz”. A prefeita ainda desejou um feliz Natal e próspero Ano Novo a toda comunidade de Porto Seguro. “Que o Ano Novo chegue com muita paz”, disse a prefeita.

O evento ainda contou com a presenta da vereadora licenciada e atual secretária de Ação social Lívia Bittencourt e do secretário de obras Jonathan Cavalli, dentre outros

Membros da Igreja Assembleia de Deus homenageados na solenidade

Título de Cidadão Porto-segurense: Presidente da Assembleia de Deus em Porto Seguro e Valdomiro Pereira da Silva e Pr. Laurentino Filho Correia

Moção de Congratulações em reconhecimento aos serviços prestados ao município: Pastores Magno Boaventura, Jair José de Andrade, Eribaldo Santos Oliveira, Eliezer Souza dos Santos e Marcos Suel Gonçalves Lima.

Sessão Solene 100 Anos da Igreja Assembleia de Deus na Bahia


Imprimir   Email