Image is not available
Fachada CMPS
Slider

Vereadores aprovam projeto que autoriza doação de terreno para construção de escola estadual no Baianão

Sessões Legislativas dia 28 de Junho de 2017

Os vereadores de Porto Seguro aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (28/6), em 1ª votação, o projeto da lei nº 029/2017, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a doação de terreno localizado no complexo Frei Calixto  para a construção de colégio estadual de 2º grau. A obra é uma parceria do governo do Estado com o Executivo Municipal. Também foi aprovado em 2ª e última votação, por 11 votos favoráveis e cinco contrários  o PL 028/17, que revoga a lei 1367/17, que autoriza a leitura facultativa de versículos da Bíblia nas escolas do município.

Na ocasião, em comum acordo entre a Mesa Diretora e os demais vereadores,  não teve o pequeno expediente, que é o momento em que os parlamentares tem três minutos para fazerem suas colocações na tribuna.

Sessão extraordinária

Em seguida, devido a importância do projeto de lei nº 029/17, foi realizada uma sessão extraordinária para a realização da 2ª votação do PL. O projeto, que teve a aprovação unânime dos vereadores –, conforme explicou o presidente da Casa, Evaí Fonseca (PHS), “é um projeto de suma importância para o município”.

Os vereadores parabenizaram a prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) pela iniciativa. “Como líder do governo, em nome da prefeita, quero parabenizar os vereadores pelo entendimento da relevância desse projeto. Parabenizo a prefeita, o governador e sobretudo a população do bairro Frei Calixto que será beneficiada com a escola. Isso demonstra a consideração que Rui Costa tem pela nossa cidade”, disse o vereador Dilmo Santiago (PROS).

“Eu sei da necessidade da comunidade do Bairro Frei Calixto por uma escola de 2º grau. Parabéns à prefeita e ao governador. Essa é uma grande conquista para o conglomerado Baianão”, disse o vereador Geraldo Contador (PHS). Já o vereador Elio Brasil (PT), declarou que o governo de Rui Costa já construiu três colégios no Baianãoe parabenizou a prefeita e o governador por estarem atendendo aos jovens da região com a educação escolar.

No final da sessão, o presidente da CMPS convidou os munícipes para participarem da solenidade de aniversário da cidade e entrega da comenda Terra Mãe do Brasil, a ser realizada na sexta-feira (30/6), às 14h na sede da Câmara.