Vereador Evaí Fonseca Brito - Perfil

Profissão: Fiscal Tributário

Partido: PHS – Partido Humanista da Solidariedade

Perfil

Evaí Fonsêca Brito é divorciado e pai de três filhos. Natural de Ipecaetá (BA), o vereador mora há 23 anos em Porto Seguro – “cidade que amo, escolhida por Deus para eu viver”, frisou. Formou-se em Gestão Pública pela Universidade Luterana do Brasil. Trabalhou com vendas e prestou concurso para Fiscal de Tributos da Cidade de Porto Seguro.

De acordo com o parlamentar, ele teve o apoio de várias pessoas para pleitear um cargo no Legislativo. “Trabalhei dois anos e meio fazendo visitas, levando minhas propostas de porta em porta, pois é muito difícil se eleger sem condições financeiras – e como era a minha primeira candidatura tive que batalhar muito”, disse.

Evaí Fonseca se define como uma pessoa otimista que nunca desiste dos seus ideais. “As dificuldades foram enormes, mas com Deus no coração consegui chegar lá”. Em sua trajetória foi fiscal de serviços públicos – hoje fiscal de tributos.
- Eleito vereador em 2008, Vice-Presidente da CMPS, no biênio de 2009/2010; Presidente do partido PRP de 2010 a 2016; Presidente da Comissão do Meio Ambiente, Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Agricultura no período de 2011 a 2012 e também membro da Comissão de Educação, Direitos Humanos, Saúde, Cultura, Ação Social, Esporte e Lazer.

Reeleito vereador pela segunda vez no pleito de 2012 ; Presidente da Comissão de Finanças, Administração, Serviços Públicos, Orçamento e Contas de 2013 a 2016 ; Líder de governo da Prefeita Claudia Oliveira na Câmara de Vereadores de 2013a 2016; Presidente Municipal do Partido Humanista da Solidariedade  (PHS) em 2016

Reeleito vereador pela terceira vez em 2016;Eleito Presidente da Câmara para o biênio de 2017 a 2018; Evaí Fonseca  se pauta no trabalho de fiscalizar o Executivo, trabalhando em prol dos anseios da população portossegurense. Suas palavras de ordem são responsabilidade e transparência.

Cidadania

Para Evaí, é importante dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos seus mandatos, direcionado às crianças, idosos e jovens, priorizando as áreas de educação, saúde, cultura e lazer – “pilares para o pleno exercício da cidadania”, disse.

Conforme explica o parlamentar, “tenho a convicção de que minha meta como vereador é defender aquilo que considero certo e que acredito, pois meu principal objetivo é estar sempre em sintonia com meus eleitores e prestar contas à população do nosso município”.

Contato:

Telefones: (73)  2105-6734  | (73) 9 8808-1888  | (73) 9 9985-5378